Topo

Tottenham diz que procura responsáveis por racismo e promete punição

Antonio Rudiger durante partida do Chelsea contra o Tottenham pelo Campeonato Inglês -
Antonio Rudiger durante partida do Chelsea contra o Tottenham pelo Campeonato Inglês

23/12/2019 14h52

O Tottenham se pronunciou oficialmente sobre o caso de racismo praticado por torcedores do clube contra Rudiger, zagueiro do Chelsea. A nota diz que os Spurs estão dispostos a ajudar a investigação para achar os culpados, que serão banidos dos estádios de futebol como forma de punição.

A declaração diz que o clube estará checando todos os fãs pelas câmeras do estádio e revendo as cenas. Além disso, a organização conta com a ajuda dos jogadores do Chelsea para facilitarem as investigações com informações que possam ser usadas para identificar os praticantes do ato racista. A polícia também está ajudando na procura desses torcedores, e a nota diz que todos estão se esforçando exaustivamente.

O clube também cita que tem orgulho de praticar trabalhos contra o racismo e quer garantir uma investigação completa. No entanto, até agora os culpados não foram identificados e as descobertas até o momento são inconclusivas.

Leia a nota do Tottenham:

Durante a partida de ontem contra o Chelsea, Antonio Rudiger relatou ter ouvido supostos insultos racistas de um indivíduo na arquibancada.

Podemos rastrear todos os fãs por meio das câmeras e passamos muitas horas analisando imagens de CFTV. Contratamos leitores labiais para estudar as imagens e contatamos o Chelsea para obter mais informações de seus jogadores. Também recebemos declarações de outras partes presentes no momento. A polícia analisará nossas evidências ao nosso lado. Tenha certeza de que estaremos investigando exaustivamente esse assunto.

Este clube tem um histórico orgulhoso de trabalho antirracismo em todas as nossas comunidades e estamos determinados a garantir que conduzamos uma investigação completa. Qualquer fã considerado culpado receberá uma proibição vitalícia. No entanto, neste momento, devemos salientar que nossas descobertas são inconclusivas e solicitamos que comentários sejam reservados até que os fatos sejam estabelecidos.