Topo

Mbappé nega ser rival de Neymar: "Não quero seu lugar, estou pra te ajudar"

Mbappé e Neymar comemoram gol do PSG contra o Nantes - REUTERS/Charles Platiau
Mbappé e Neymar comemoram gol do PSG contra o Nantes Imagem: REUTERS/Charles Platiau

23/12/2019 11h44

Em entrevista exclusiva ao site da "France Football", o jovem Kylian Mbappé esclareceu o boato de um possível ciúme de Neymar em relação a ele após a conquista da Copa do Mundo de 2018 com a seleção francesa.

"Quando eu cheguei no PSG, não havia debate, ele (Neymar) era a estrela e eu vim para ajudá-lo. Depois da Copa, surgiram histórias sobre uma possível rivalidade e fiquei chocado ao ouvir tudo isso", afirmou.

"Quando eu voltei para a pré-temporada em agosto de 2018, a primeira coisa que fiz foi chegar até 'Ney' para dizer: 'Você pode ter perdido a sua Copa do Mundo, mas não se preocupe. Eu vou disputar a Bola de Ouro deste ano porque você não está na disputa (por seguidas lesões), mas eu garanto que não quero o seu lugar, você pode mantê-lo. Estou sempre aqui para te ajudar'", acrescentou.

O francês diz não ter mudado sua personalidade desde que chegou ao PSG. "As pessoas pensam que Kylian mudou, mas isso não é verdade. Aos dezessete, dezoito anos, você se atreve menos, pois ainda não demonstrou nada e não tem legitimidade. É preciso respeitar uma hierarquia e dar a bola ao mais forte. Agora a bola me foi dada e me arrisco mais, porque já provei. Eu jogo para ser decisivo e importante para a minha equipe", declarou.

Mbappé também falou sobre seus objetivos pessoais, como o de conquistar a Bola de Ouro e jogar uma Olimpíada pela França.

"Percebi que poderia buscar a conquista de artilheiro da Europa, mas eu tinha Messi como concorrente. Quando eu fazia dois gols, ele fazia três. Quando eu fazia três, ele fazia quatro. Eu disse para mim mesmo que 'o Messi está me observando'", contou.