Topo

Supercopa da Itália - 2019

Lazio surpreende Juventus, joga melhor e é campeã da Supercopa da Itália

Equipe de Roma fez 3 a 1 na partida, disputada na Arábia Saudita - Ahmed Yosri/Reuters
Equipe de Roma fez 3 a 1 na partida, disputada na Arábia Saudita Imagem: Ahmed Yosri/Reuters

22/12/2019 15h46

A Supercopa da Itália, disputada na Arábia Saudita, sagrou a Lazio como campeã da disputa depois de vencer a Juventus por 3 a 1. O duelo botou frente a frente o time de Turim, vencedor do Campeonato Italiano, e a equipe de Roma, campeã da Copa da Itália.

A final em partida única teve muita disputa, duras divididas, mas um futebol em que ambas as equipes buscaram o ataque o tempo todo. Surpreendendo a todos, impondo um ritmo intenso na partida e segurando a pressão, os comandados de Simone Inzaghi venceram merecidamente.

O primeiro tempo foi de domínio da Lazio, e isso ficou claro desde os primeiros minutos. O principal nome do time de Immobile e Savic foi o espanhol Luis Alberto: o camisa foi responsável por uma finalização perigosa aos 8 minutos, que foi para fora, além de ter sido autor do gol que abriu o placar aos 16 e de ter arriscado outro chute para a defesa de Szczesny aos 20 da primeira etapa. Sob comando de Simone Inzaghi, ex-atacante do clube, a Lazio foi superior nos primeiros 45.

O time de Sarri precisava que o craque Cristiano Ronaldo aparecesse mais para o jogo. Após bons momentos do time adversário, o português apareceu para finalizar com perigo aos 21 minutos.

No final da primeira etapa, o camisa 7 foi responsável por iniciar a jogada do gol alvinegro após finalizar perigosamente para defesa de Strakosha que deu rebote nos pés do Dybala para empatar a partida e alegrar a maioria dos torcedores presentes no estádio.

A Lazio foi superior em relação a Juventus na maior parte do jogo e assim como na primeira etapa, a equipe de Inzaghi foi responsável pelas melhores jogadas ofensivas da segunda metade partida. Logo aos 13 minutos, a Juventus levou sorte ao não levar o segundo gol em jogada de escanteio.

No entanto, aos 28, Lulic foi decisivo para marcar o gol que deu vantagem o para o time romano em um lindo chute após desvio em um cruzamento. Nos acréscimos, Cataldi ampliou o placar em uma cobrança de falta magistral para dar números finais ao jogo e erguer a taça.