Topo

Italiano 2019/2020

Atalanta faz 5 a 0 no Milan e se recupera no Campeonato Italiano

Time de Bérgamo marcou um gol no primeiro tempo e quatro no segundo - Emilio Andreoli/Getty Images
Time de Bérgamo marcou um gol no primeiro tempo e quatro no segundo Imagem: Emilio Andreoli/Getty Images

22/12/2019 10h37

A Atalanta passou por cima do Milan. Com muita facilidade, o time de Bérgamo goleou hoje por 5 a 0 e mostrou por que tem o melhor ataque do Campeonato Italiano.

O resultado levou a equipe ao quinto lugar do torneio, com 31 pontos - quatro atrás da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Humilhado, o Milan estacionou na décima colocação, a oito pontos de distância das vagas europeias.

Os rossoneri não viram a cor da bola no primeiro tempo. A Atalanta, superior desde o minuto inicial, converteu o domínio em vantagem no placar aos dez minutos, com golaço de Papu Gómez: o argentino recebeu pela esquerda, deu uma caneta em Conti e soltou a bomba. O time de Bérgamo teve chances de ampliar ainda na etapa inicial, mas Donnarumma e a trave impediram.

O que já era ruim ficou ainda pior para o Milan na etapa final. Sem oferecer qualquer resistência aos donos da casa, o time de Stefano Pioli sofreu um atropelo. Quase em sequência, Pasalic, aos 16, e Ilicic, aos 18, transformaram a vitória em goleada.

Melhor em campo, Ilicic coroou a atuação com um golaço aos 27 minutos. De fora da área, o grandalhão acertou o ângulo de Donnarumma. E ainda dava tempo para ampliar a humilhação: logo depois de entrar, aos 38, Luis Muriel aproveitou contra-ataque para dar números finais ao massacre.