PUBLICIDADE
Topo

Leonardo não vê favoritismo de PSG sobre Borussia Dortmund na Champions

Leonardo, diretor do PSG - John Berry/Getty Images
Leonardo, diretor do PSG Imagem: John Berry/Getty Images

16/12/2019 12h51

Classificação e Jogos

Após as definições dos confrontos na Liga dos Campeões, um dos duelos mais empolgantes é entre PSG e Borussia Dortmund pelas oitavas de final da competição. A partida também marcará o reencontro entre Thomas Tuchel, atual técnico do time francês, com a sua ex-equipe alemã. No entanto, Leonardo, diretor esportivo dos franceses, não acredita em favoritismo.

"Eu não acho que somos favoritos na Liga dos Campeões. Claro que temos um grande potencial, uma grande possibilidade de nos sairmos bem. E o Borussia não deve estar feliz por nos enfrentar, mas ainda faltam dois meses e tudo dependerá do nível de jogo de cada time naquele momento", disse.

O brasileiro também acredita que a presença de Tuchel no comando do PSG pode ser de grande ajuda, uma vez que o técnico conhece a equipe alemã em que treinou de 2015 até 2017.

"Temos um treinador que conhece bem esse time e a atmosfera, isso é um ponto positivo. O Borussia é um time que possui uma identidade de jogo muito clara com uma mistura de jovens jogadores com outros mais experientes. Qualquer jogo nesta fase é difícil, estamos falando de times que merecem estar onde estão e veremos como vamos estar daqui a dois meses", afirmou.

O jogo marcará um reencontro também entre as equipes que se enfrentaram pela última vez em partida oficial por uma competição europeia na temporada 2010/1011. Na ocasião, os jogos foram válidos pela fase de grupos da Liga Europa e os dois jogos terminaram empatados, por 0 a 0 e por 1 a 1.