Topo

Com ofertas da China e de Doha, empresário de Bruno Henrique atualiza o atual cenário

16/12/2019 08h00

Conforme realçado pelo próprio jogador em entrevista ao LANCE!, Bruno Henrique está focado em ser novamente protagonista, agora no Mundial de Clubes, cuja estreia do Flamengo ocorre já nesta terça-feira, diante do Al Hilal, pelas semifinais.

> Confira a tabela do Mundial de Clubes

Decorrentes de seu ano, as propostas têm aparecido na mesa do estafe de Bruno. Em contato com a nossa reportagem, em um shopping em Doha, Dênis Ricardo, empresário do atacante, atualizou o atual cenário de mercado: "não há oferecimento", mas os ouvidos estão antenados nas propostas do exterior.

- O interessante é que todo jogador que atinge a performance que ele atingiu esse ano realmente desperta interesse de outros clubes. Mas o Bruno tem contrato em vigor. Se caso aconteça alguma negociação, é uma situação que vai deixar todas as partes envolvidas satisfeitas. Mas esse não é o objetivo. Não estamos oferecendo para ninguém. Pela performance está despertando e quem tiver interesse que nos procure. Se for para acontecer, é natural do futebol e encaramos com profissionalismo - falou Dênis, salientando:

- Obviamente, têm vários pontos. Não só o financeiro, mas isso pesa. Temos que respeitar a felicidade do jogador. Respeitamos isso. O Bruno tem a experiência de quando ele voltou para o Brasil. Tinha propostas melhores do que a que aceitou. Respeitamos isso também. Muda o patamar de qualquer jogador com contrato expressivo. Mas a prioridade é ele estar feliz, como está no Flamengo. E essa felicidade é o que fez a performance ser positiva.

VAI RENOVAR?

De frente nas conversas com dirigentes, do Flamengo e de outros clubes, o agente também externou que, quanto ao Rubro-Negro, a conversa por renovação "tem sido feita e bem conduzida". Porém não foi conclusivo:

- Esse nível que ele atingiu despertou interesse de outros clubes e a valorização interna. Essa conversa tem sido feita e bem conduzida. Esperamos que tudo se resolva da melhor forma. Mas o principal objetivo é terminar a temporada bem, e que as consequências das boas atuações dele possam render frutos.

Há três clubes da China que já apresentaram ofertas por Bruno Henrique, que possui multa rescisória de 30 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões) e vínculo até o fim de 2021. No entanto, quando clubes chineses puderem formalizar propostas e registrar jogadores visando a próxima temporada, o fator financeiro tem chances consideráveis de balançar e pesar na sua saída, conforme apurado pelo L!. Os valores estão abaixo da multa.

A MISSÃO MUNDIAL

Eleito o craque do Brasileirão e da Libertadores deste ano, Bruno Henrique tem provado, em campo, que o seu foco está longe de ser amenizado. Dênis, que veio no avião com a delegação rubro-negra rumo a Doha, encerrou a entrevista falando do "momento único" vivido pelo camisa 27.

- É um atleta que temos um carinho muito especial pela história que vem construindo ao longo do tempo. Essa oportunidade que ele está tendo, ele está muito tranquilo. Viemos no voo com os atletas e vemos que o Flamengo, de modo geral, está muito concentrado. Muito bem dirigido pela organização, e esperamos que tenha muito sucesso.

- A princípio a família, esposa, filho, pessoal do staff que nos acompanha para dar um suporte. E todos que ficaram no Brasil, pois a família é grande. Ele está entusiasmado. Realmente é um momento único, tem que ser vivido com felicidade. E foi um ano maravilhoso, que pode encerrar com chave de ouro.