PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Athletico-PR pode ir atrás de ex-auxiliar de Guardiola para ser técnico

Domenec Torrent, que atuou com Guardiola no Manchester City - Divulgação/NY City FC
Domenec Torrent, que atuou com Guardiola no Manchester City Imagem: Divulgação/NY City FC

16/12/2019 09h35

Mediante as opções que o Athletico-PR analisa para ocupar o cargo de técnico da equipe principal, parece que cada vez mais a diretoria está convencida de que o nome virá do mercado estrangeiro.

Tamanha e a resolução nesse sentido que o clube já teria entrado em contato com o staff de um ex-auxiliar de Pep Guardiola para assumir o posto: o espanhol Domènec Torrent, profissional que estava no New York City, equipe que disputa a Major League Soccer (MLS), até o último mês de novembro.

Com 54 anos de idade, Domènec não apenas trabalhou com Pep como é também uma das pessoas que atuou diretamente junto ao consagrado técnico hoje no Manchester City para o aperfeiçoamento da aplicação do chamado "tiki-taka". Enquanto trabalharam juntos pelo Barcelona B e a equipe principal, Bayern de Munique e Manchester City, ambos conquistaram 11 troféus.

Em relação ao status da negociação, o jornal Gazeta do Povo afirma que a situação é analisada com otimismo pelo Athletico também pela questão financeira, estando os rendimentos do espanhol dentro do que o clube projeta.

Nesse momento, Domenèc Torrent surge quase como que o único nome viável nas pretensões do clube da baixada. Outros treinadores que faziam parte dessa lista apresentaram impedimentos consideráveis como a multa rescisória de Roger Machado com o Bahia além da negociação avançada do argentino Sebastián Beccacece e o recente acerto de Ariel Holán com a Universidad Católica.

Futebol