Topo

Além de Luan, Corinthians busca novos reforços para o próximo ano

16/12/2019 09h00

O Corinthians anunciou a contratação do meia-atacante Luan neste sábado (14), mas não deve parar por aí. A bola da vez no clube é o volante Victor Cantillo, de 26 anos, que pertence ao Junior Barranquilla, da Colômbia.

A diretoria do Corinthians recebeu uma lista com 17 nomes indicados por Tiago Nunes, novo treinador da equipe, e busca atender os pedidos do técnico. Sem muito dinheiro para investir, o clube fará negociações pontuais para melhorar algumas posições carentes do elenco.

Além de Cantillo, o Timão tem negociações por Davó, atacante destaque do Guarani, o lateral-direito Sidcley, que teve passagem pelo Corinthians, o atacante Michael, revelação do Brasileirão pelo Goiás, e o meia Nikão, que trabalhou com Tiago Nunes no Athletico. Jorge, lateral-esquerdo que atuou no Santos nesta temporada, afirmou que o Corinthians é um dos times interessados nele, mas a diretoria nega.

Além das chegadas, diversos jogadores renovaram contrato com o Timão. Walter teve seu vínculo estendido por mais duas temporadas, Gil chegou com contrato de seis meses, mas com mais três engatilhados para janeiro e o volante Matheus Jesus emprestado pelo Estoril, será comprado e assinará até o fim de 2023.

Uma das prioridades é a lateral-esquerda, já que Carlos Augusto e Danilo Avelar não terminaram a temporada em grande fase com a camisa do Timão. O diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves, comentou sobre a busca do Timão por um lateral-esquerdo e apontou Sidcley como alvo.

- É uma posição (lateral-esquerda) que a gente busca. Não é segredo, já admitimos até uma sondagem pelo Sidcley - afirmou o dirigente.

O Corinthians não pretende fazer loucuras para a chegada de reforços. Segundo Duílio, o clube precisa ter os pés no chão no mercado da bola, sem comprometer a saúde financeira da equipe.

- A gente toma muito cuidado para falar para não criar expectativas. A gente vai trabalhar muito para reforçar. Mas com responsabilidade, não vamos pagar um milhão para jogador. Vamos continuar com essa linha, já entendemos que esse teto é alto. Mas o Corinthians não vai fazer loucura. Dentro do nosso patamar, o que a gente conseguir trazer - afirmou.

A volta de jogadores emprestados também pode ajudar o Corinthians. Estarão de volta em 2020 o zagueiro Pedro Henrique e o meia Camacho, que estavam no Athletico, além do meia Araos, que jogou na Ponte Preta nesta temporada.