Topo

Klopp desembarca com o Liverpool no Qatar de olho em título inédito

15/12/2019 16h24

O Liverpool desembarcou neste sábado em Doha, no Qatar, em busca da inédita conquista do Mundial de Clubes. Por uma vaga na final da competição da Fifa, o atual campeão europeu enfrenta o Monterrey na próxima quarta-feira, às 14h30 (de Brasília), no Khalifa International Stadium.

Jürgen Klopp ressaltou a chance ímpar de adicionar um novo troféu à rica galeria de títulos de Anfield Road - casa do Liverpool na Inglaterra. Com 127 anos de história e seis conquistas europeias, o clube inglês nunca foi campeão do Mundo.

- Essa competição dá ao grupo uma oportunidade de alcançar algo novo, de alcançar o primeiro título mundial da história do Liverpool. Tem sido um ano cheio, mas também incrível. É claro que nós daremos tudo para fechar 2019 com este título. Nós assistimos aos jogos de ontem (do Mundial) e agora pensamos na partida contra o Monterrey, na quarta. Contamos com a torcida de todos os torcedores do Liverpool que vieram para o Qatar - disse o alemão.

SINA CRUEL EM MUNDIAIS

Bicampeão da antiga Copa dos Campeões da Europa nas temporadas 1976/77 e 1977/78, o Liverpool esteve ausente das duas edições da Copa Intercontinental. Ambas seriam disputadas contra o Boca Juniors. Em 1977, os Reds desistiram do torneio e deram lugar ao alemão Borussia Mönchengladbach, vice-campeão europeu à época. Em 1978, ingleses e argentinos não entraram em acordo para a realização do torneio.

Em 1981, quando decidiram integrar a competição, veio a fatídica derrota por 3 a 0 para o Flamengo. Em 1984, revés por 1 a 0 para o Independiente-ARG. Em 2005, foi a vez do São Paulo vencer os Reds por um 1 a 0.

Caso passe pelo Monterrey, o Liverpool pode reencontrar o Flamengo na final de Mundial. Para isso, o Rubro-negro precisa superar o Al-Hilal na próxima terça-feira, às 14h30 (de Brasília), também no no Khalifa International Stadium.