PUBLICIDADE
Topo

Alvo do Corinthians, Cantillo liderou estatísticas do Barranquilla na Libertadores

15/12/2019 19h13

Classificado para a fase eliminatória da Libertadores de 2020, o Corinthians parece focado num bom desempenho na competição. Após confirmar a contratação de Luan, eleito o Rei da América pelo Grêmio em 2017, o clube agora mira o volante Victor Cantillo, do Junior Barranquilla, da Colômbia, que participou da disputa continental neste ano.

O jogador de 26 anos foi titular da equipe nos seis jogos da fase de grupos, atuando os 90 minutos em todos os duelos. Apesar da queda precoce da equipe, que não avançou de fase - encarou Palmeiras, San Lorenzo e Melgar -, Cantillo teve alguns números de destaque na campanha.

Com 427 passes certos - 21 errados -, o meia foi o principal passador do time, tendo um aproveitamento de 95,3% no fundamento. Com sete inversões de jogo corretas - somente uma errada - e 12 lançamentos completados - 14 errados - também liderou os rankings nestes quesitos, o que mostra a sua importância na organização do meio-campo da equipe colombiana.

Defensivamente, mais alguns dados positivso do jogador cobiçado pelo Corinthians. Cantillo foi o líder de desarmes do Junior, com 13 certos, uma média de 2,2 por jogo. E com poucas faltas: apenas seis cometidas e 21 sofridas. Veja todos os números:

CANTILLO NA LIBERTADORES 2019

- Dados do Footstats

6 jogos

0 gols

0 passes para gol

5 assistências para finalização

1 finalização certa

6 finalizações erradas

?427 passes certos

21 passes errados

12 lançamentos certos

14 lançamentos errados

7 viradas certas

1 virada errada

13 desarmes certos

?6 faltas cometidas

?21 faltas sofridas

Futebol