PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Parma faz nos acréscimos e Napoli é derrotado na estreia de Gattuso

14/12/2019 16h48

Uma estreia dolorosa para Gennaro Gattuso no comando do Napoli. Aos 47 minutos do segundo tempo, Gervinho marcou a vitória do visitante Parma por 2 a 1, sobre os Gli Azzuri, pela 16ª rodada do Campeonato Italiano. Kulusevski abriu o placar no Estádio San Paolo, enquanto Milik descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o Napoli chega à quinta derrota na competição, fica a oito pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões, na oitava posição, e poder ultrapassado por Milan e Torino, que vêm logo atrás e ainda jogam nesta rodada. O Parma é o sétimo colocado, com 24 pontos, a cinco do G4.

QUEIMOU A LARGADA

O início foi o pior possível para o Napoli. Logo aos quatro minutos, após falha grotesca do zagueiro Koulibaly, que era o último homem, Kulusevski invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, para fazer 1 a 0.

CENÁRIO PREOCUPANTE

No começo de um novo trabalho, o Napoli parecia sem identidade. Espaçada em campo, a equipe tinha dificuldade de criar chances claras. Insigne, após passe de letra de Milik, teve a melhor delas, mas mandou por cima. Apesar da postura retraída após o gol, o Parma teve grande oportunidade para ampliar após arrancada de Gervinho, mas o marfinense parou na trave.

SAIU O EMPATE

A atuação não era brilhante, mas o Gli Azzurri ocupavam o campo ofensivo e já mereciam o empate quando Mertens, que saiu do banco, cruzou da intermediária para Milik. O polonês foi no segundo andar para escorar de cabeça e colocar no cantinho do goleiro Sepe.

NAPOLI NÃO EMBALA...

Após o gol, os donos da casa não se deram por satisfeitos e foram em busca da vitória. Mas ao mesmo tempo, deram espaço atrás. Em contra-ataque bem trabalhado, Gervinho arrancou, tabelou com Kulusevski e recebeu de volta para, da marca do pênalti, decidir à favor do Parma. Era a quinta derrota do Napoli no Italiano.

Futebol