PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Para Xavi, Flamengo pode fazer jogo parelho contra o Liverpool

14/12/2019 18h40

Em duelo emocionante, o Al-Sadd (QAT) do treinador Xavi Hernández foi derrotado por 3 a 2 pelo Monterrey (MEX), nas quartas de final do Mundial de Clubes, e deu adeus à competição neste sábado. Em entrevista coletiva no Estádio Jassim Bin Hamad, em Doha, o ídolo do futebol espanhol afirmou que o Flamengo tem condições de enfrentar o Liverpool de igual para igual em uma eventual decisão.

Xavi analisou que a diferença entre equipes de todo mundo está cada vez menor e usou esta lógica para alertar o Rubro-negro quanto Al-Hilal. O time da Arábia Saudita venceu o Espérance (TUN) por 1 a 0, também neste sábado, e será o adversário dos cariocas na semifinal.

- O futebol está cada vez mais próximo. Tudo está muito nivelado, muito igual, já disse ontem na entrevista coletiva que todo mundo trabalha, todo mundo se analisa, e não creio que estejam em uma distância muito grande, uma equipe da Europa para uma equipe da América do Sul ou da América Central. Creio que o Flamengo pode competir bem, evidentemente. Mas ainda tem o Al Hilal, que é uma equipe muito boa. Pode surpreender. Então, creio que está muito parelho em todas as partes do mundo - afirmou o ex-jogador da seleção espanhola.

Flamengo e Al-Hilal duelam na próxima terça-feira, às 14h30 (de Brasília), no Estádio Khalifa Internacional, por uma vaga na decisão do Mundial de Clubes. No mesmo local, 24 horas depois, Liverpool e Monterrey definem quem será o outro finalista.

Futebol