PUBLICIDADE
Topo

Kleberson revela 'traição' de R10 quando negociava com o United

14/12/2019 19h02

Pela Seleção brasileira, Kleberson e Ronaldinho Gaúcho foram campeões mundiais em 2002. Mas após a conquista, os dois seguiram rumos diferentes, e o 'Bruxo' acabou se tornando um dos maiores nomes da história do Barcelona. A ida para o clube espanhol, porém, nasceu de uma "traição", conta o ex-volante do Athletico Paranaense à 'FourFourTwo'.

Kleberson se mudou para o Manchester United em 2003. À época, Ronaldinho Gaúcho, ainda no Paris St-Germain, prometeu ao companheiro que os dois iriam juntos à equipe da Inglaterra - cuja seleção, na Copa do Mundo do ano anterior, testemunhou uma atuação de gala de R10.

- Lembro claramente: estava com Ronaldinho e seu irmão e empresário, Assis. Ronaldinho falou: 'eles querem contratar nós dois'. Eu falei 'ok, então vamos!'. Estava muito grato por ele vir comigo. Voltei ao Brasil e continuei negociando, mas ele me enganou e foi jogar no Barcelona - contra o ex-jogador.

Apesar do combinado, a dupla nunca se encontraria no continente europeu e voltaria a jogar junto somente no Flamengo, em 2011. Kleberson, porém, garante que a relação entre dois é boa, mas confessa "pegar no pé" do gaúcho:

- É uma piada entre nós até hoje. Ele sabe que me deve essa.

Futebol