PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Com dois de Salah, Liverpool vence antes de viajar para o Mundial

14/12/2019 11h24

O Liverpool venceu mais uma pela Premier League e chegou aos 49 pontos dos 52 possíveis até aqui. Com dois gols de Salah, o líder do campeonato venceu o Watford, por 2 a 0.

O primeiro tempo foi muito pegado e com poucas chances para ambos os lados. O Liverpool não conseguia impor o ritmo forte que já é característico e o Watford tentava aproveitar. A primeira grande chance só surgiu aos 36 minutos e foi para os visitantes. Capoue recebeu na direita e rolou para trás para Doucouré, que chegava, mas furou e não conseguiu marcar.

Se o Watford não aproveitou, o Liverpool não cometeu o mesmo erro. Na primeira oportunidade em que teve espaço, um contra-ataque mortal foi puxado por Firmino, que deu para Mané rolar para Salah. O egípcio cortou a marcação e bateu colocado para abrir o placar.

No segundo tempo, o time da casa voltou com mais ímpeto e marcou com Mané aos cinco minutos. A arbitragem, com o auxílio do VAR, porém, anulou o gol por impedimento do senegalês.

Na parte final do jogo, o Liverpool tentava controlar a partida e não deixar o Watford jogar, que por sua vez, quando tinha bola se lançava ao ataque desesperadamente. Aos 44 minutos, Mané partiu pela direita e tocou para trás. Origi bateu mascado e a bola sobrou para Salah, que marcou mais um belo gol, dessa vez de letra.

PRÓXIMOS PASSOS

O time principal do Liverpool agora viaja ao Catar, onde disputa o Mundial de Clubes. O time de Klopp estreia na competição na quarta-feira, contra Monterrey (MEX) ou Al-Sadd (QAT). Antes disso, na terça-feira, o time enfrenta o Aston Villa, pela Copa da Liga Inglesa, mas com um time alternativo.

Futebol