PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Barça sofre, empata com a Sociedad e pode ceder liderança para o Real

14/12/2019 14h04

Saiu no lucro. O Barcelona aproveitou suas chances, chegou a estar à frente no placar, mas foi pior que a Real Sociedad na maior parte do tempo, neste sábado, e ficou no empate em 2 a 2. No Estádio Anoeta, em San Sebástian, Griezmann e Suárez marcaram para a equipe azul-grená, enquanto Oyazabal e Isak fizeram pelos donos da casa.

Com o resultado, o time catalão pode perder a liderança para o Real Madrid, que visita o Valencia, neste domingo. A Real Sociedad, por sua vez, pode deixar o G4 caso Atlético de Madrid e Getafe vençam seus compromissos.

SÓ DEU REAL!

Os primeiros 35 minutos no Anoeta foram de completo domínio da Real Sociedad. Antes dos cinco, a equipe basca já havia tido duas chances para marcar. Piqué quase fez contra e Oyazabal finalizou com perigo da entrada da área, por cima. Mas aos nove, após escanteio da esquerda, o árbitro marcou puxão de Busquets na área. Pênalti, que Oyazabal converteu para fazer 1 a 0.

BARÇA FATAL

A equipe da casa era melhor, ficava mas com a bola e finalizava mais que o rival. Mas contra o Barça, não há margem para erro. Aos 37, após bola afastada, o zagueiro Llorente foi traído pelo quique da bola, que sobrou para Suárez avançar e entregar na esquerda para Griezmann. O francês invadiu a área e, de cavadinha, marcou gol muito parecido ao que havia feito contra o Mallorca, na última rodada.

SEM PERDÃO

Se por muito tempo a equipe blaugrana foi o time do controle, este é Barcelona de Ersnesto Valverde é frio. E assim foi mais uma vez. Logo aos três do segundo tempo, Busquets deu ótimo lançamento para Messi, que entrou livre na área e, diante do goleiro Remiro, rolou para Suárez apenas empurrar para o gol vazio e fazer 2 a 1.

TUDO IGUAL

A Sociedad demorou a assimilar o golpe e demorou a voltar para o jogo. Mesmo tonteando, porém, conseguiu marcar com Isak, após cruzamento de Monreal que Ter Stegen afastou mal e deixou no pé do centroavante. Willian José, que entrou a parte final, ofereceu presença de área e teve chances, mas conseguiu converter. Assim, o 2 a 2 ficou de bom tamanho no Anoeta.

Futebol