Topo

Antes de assistir ao rival das semi, Jesus salienta: 'Temos equipe para conquistar mais uma taça'

14/12/2019 12h54

Pouco antes de ir ao Estádio Jassim Bin Hamad, o Flamengo chegou ao Grand Hyatt Hotel, em Doha, para deixar as malas e assistir ao confronto da equipe que o enfrentará pelas semifinais do Mundial de Clubes, na terça-feira - será o Al Hilal, que derrotou o Espérance por 1 a 0.

> Confira a tabela do Mundial de Clubes

A delegação contou com a festa da torcida na entrada do hotel (veja mais). Um grupo de 20 torcedores, aproximadamente, vibrou quando o ônibus apareceu, depois de 14 horas de viagem do clube rumo à capital do Qatar (a chegada se deu por volta das 16h30 no horário local; 10h30 no horário de Brasília).

- Esta é uma competição que reúne clubes campeões e está cheia de jogos difíceis. Representaremos aqui em Doha uma nação com mais de 40 milhões de torcedores. Estamos muito felizes por jogar um Mundial de Clubes e tentaremos encerrar esse ano especial com mais um título - disse o capitão da equipe, Everton Ribeiro, em entrevista ao site oficial da Fifa.

Caso Flamengo e Liverpool vençam as suas respectivas semifinais, a torcida anseia pelo reencontro e já pede "o mundo de novo", na possível reedição da final do Mundial de 1981. Na ocasião, o Rubro-Negro saiu vitorioso de Tóquio, no Japão, ao derrotar os ingleses, "na roda", por 3 a 0.

Jorge Jesus respondeu sobre o Mundial e evitou falar dos Reds.

- Estamos contentes por representar o Flamengo e o Brasil em um torneio de alto nível aqui no Catar. Muitos falam de um possível confronto contra o Liverpool, mas precisamos de concentração para o primeiro jogo. Não me interessa nada além disso no momento. Temos equipe para conquistar mais uma taça, mas precisamos de muito foco e trabalho aqui em Doha. Foi assim que vencemos a Libertadores e o Brasileirão - acrescentou o técnico português.

Em solo qatari, o Flamengo treinará pela primeira vez na manhã deste domingo (10h no horário local), no Estádio Abdullah bin Khalifa.