PUBLICIDADE
Topo

Mundial de Clubes: Monterrey e Al Sadd brigam por uma vaga na semifinal contra o Liverpool

13/12/2019 15h35

Neste sábado, o Mundial de Clubes terá a definição de suas duas semifinais, na terça e na quarta-feira, respectivamente. Após o jogo entre Al-Hilal e Espérance, será a vez do Monterrey, campeão da Concacaf, enfrentar o Al Sadd, representante do Qatar, país sede do Mundial, em partida que terá início às 14h30 (de Brasília), no Jassim Bin Hamad Stadium, em Doha.

O vencedor do jogo deste sábado enfrentará o Liverpool, atual campeão europeu, na semifinal da competição. A outra semifinal será entre Flamengo e o vencedor de Al-Hilal e Espérance.

PARA FAZER O MELHOR

O Monterrey é figurinha carimbada do Mundial de Clubes. Nos últimos anos, o clube mexicano participou da competição três vezes, e teve sua principal colocação na edição de 2012, quando terminou na terceira colocação. Capitão do time naquela oportunidade e também nesta edição, o zagueiro Jose Basanta falou sobre a expectativa para o torneio deste ano.

- O objetivo é adaptar-se o mais rápido possível ao fuso horário e ao clima para ter o melhor desempenho. Se conseguirmos fazer isso, conseguiremos uma grande atuação e esperamos progredir para a próxima rodada, embora não haja nada fácil sobre nossos primeiros adversários. Todas as equipes aqui serão muito difíceis de vencer, então você precisa ir passo a passo, se passarmos por isso, haverá tempo para pensar no Liverpool, o time que todos sonham em jogar - destacou.

FOI NO SUFOCO

Azarão em busca de conseguir a classificação para a semifinal, o Al Sadd passou por um grande sufoco para conseguir avançar da primeira rodada. O time comandado pelo ex-Barcelona Xavi Hernández sofreu para passar do Hienghene, da Nova Caledônia, na prorrogação, por 3 a 1, e agora chega para tentar surpreender o campeão da Concacaf para chegar na semifinal inédita de Mundial.

Futebol