Topo

'E agora o seu povo': Nos braços da torcida, Flamengo embarca para o Mundial no Qatar

13/12/2019 15h44

A torcida fez festa para apoiar o Flamengo antes do embarque rumo a Doha, no Qatar, onde o clube disputará o Mundial de Clubes na próxima semana. A PM estima que cerca de três mil pessoas tenham ido até o Terminal de Cargas do Aeroporto do Galeão nesta sexta-feira. Alguns preferiram fazer as celebrações no Ninho do Urubu.

Diferente do embarque para a final da Libertadores, em Lima, o número de pessoas foi bem mais baixo. A festa, porém, foi mais organizada e com segurança reforçada. Houve policiamento acompanhando a delegação e vias fechadas para minimizar o impacto no trânsito. Na competição continental, o embarque aconteceu em um feriado e, com muito mais gente presente, acabou em confusão.

Duas correrias foram registradas logo após o ônibus entrar no terminal, mas rapidamente pararam. A torcida levou bandeirões, sinalizadores e cantou para apoiar os jogadores.

A previsão é que o Flamengo chegue a Doha às 12h15 desde sábado no horário local (5h30 de Brasília). A equipe terá três treinamentos antes de encarar o Al-Hilal ou o Espérance, na terça-feira, às 14h30 (de Brasília). Já a decisão do Mundial será no dia 21 de dezembro, sábado.