Topo

Corinthians monitora situação de volante colombiano

13/12/2019 15h40

A pedido do técnico Tiago Nunes, o Corinthians monitora a situação do volante Víctor Cantillo, do Junior Barranquilla, da Colômbia. O jogador tem 26 anos, foi um dos destaques de sua equipe nas duas últimas temporadas e, caso a pedida não seja exorbitante, o Timão deve fazer uma proposta oficial aos clube colombiano nos próximos dias.

Cantillo chamou a atenção de Tiago Nunes na Copa Sul-Americana do ano passado, quando o Junior Barranquilla enfrentou o Furacão na decisão e acabou derrotado nos pênaltis na Arena da Baixada. A informação foi publicada pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo L!

A nova comissão técnica do Corinthians entende que Cantillo se encaixa bem na nova ideia de jogo do clube, mais ofensivo do que o habitual. Segundo homem de meio de campo, Cantillo é visto como um jogador de bom passe e de aproximação com os outros meio-campistas.

Vale lembrar que o Corinthians tem já alguns volantes em seu elenco que podem atuar na mesma posição: Renê Júnior, Matheus Jesus, Júnior Urso, Ramiro, Araos e o equatoriano Sornoza, que atuou por aquela faixa do campo em alguns jogos nesta temporada. O volante Richard, que estava emprestado ao Vasco, é outro nome que pode concorrer à vaga.

Apesar da diretoria do Timão estar monitorando o atleta, as prioridades do clube seguem sendo Michael, do Goiás, e Luan, do Grêmio. O clube do Parque São Jorge já abriu negociações por ambos os jogadores, mas elas estão travadas por conta dos termos dos acordos.