Topo

Corinthians empresta meia-atacante Rafael Bilu ao CSA

13/12/2019 17h34

O Corinthians emprestou o meia-atacante Rafael Bilu ao CSA para a disputa da temporada 2020. Revelado na base do Timão, o jogador chegou a disputar a Copinha do ano passado, mas não conseguiu espaço no elenco profissional do Alvinegro. No ano que vem, o atleta terá a missão de recolocar o clube alagoano na elite do Brasileirão.

Este será o segundo empréstimo seguido de Bilu, que tem contrato com o clube do Parque São Jorge até dezembro de 2022, para uma equipe da Série B. Na temporada passada, o jogador defendeu as cores do América-MG na Segundona. O Coelho foi o quinto colocado e quase alcançou o acesso para a Série A, tendo desperdiçado a oportunidade na última rodada da competição.

No clube de Belo Horizonte, Bilu fez 10 partidas, apenas três delas como titular, e marcou um gol. Ao todo, foram 406 minutos em campo com a camisa do Coelho na Série B do Campeonato Brasileiro. Ao fim de seu contrato, o jogador retornou ao Corinthians.

Considerado ainda muito jovem para assumir uma das vagas no elenco principal do Timão, Bilu foi cedido ao CSA para ganhar rodagem. O jogador se apresenta no mês que vem para as disputas do Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão.