Topo

Claudinei Oliveira elogia curso da CBF para treinadores: 'Enriquecedor'

13/12/2019 21h45

Desde o final da última semana, a CBF Academy está ministrando aulas para treinadores do futebol, na Granja Comary. A troca de experiência reúne técnicos de diversas equipes do Brasil.

Cursando a Licença PRO, principal categoria entre as licenças, o treinador Claudinei Oliveira, que comandou o Goiás em 12 jogos do Campeonato Brasileiro, falou sobre a importância do curso, aprendizado e troca de experiência.

- O curso está sendo muito bom e muito enriquecedor. Os professores que estão dando as aulas são muito qualificados, e isso somado ao enriquecimento que os compaheiros de sala tem, deixam o curso ainda melhor - disse Claudinei, antes de completar:

- Aqui aprende não só a parte tática, mas também muito as questões de gestão de pessoas, integração, liderança. Conceitos que hoje em dia são essenciais e fundamentais na hora de comandar uma equipe - concluiu.

As aulas da Licença PRO terminam no dia 18 deste mês, e até lá, os treinadores terão aulas de treinamento de campo, psicologia, preparação física, análise de desempenho, entre outros debates.