Topo

Bayern realiza ação inédita em comunidade de jovens de São Paulo

13/12/2019 21h57

O FC Bayern Munique se uniu com a love.fútbol e vai realizar neste sábado, a partir das 10h, uma sessão de treinamento para jovens da comunidade de São Remo, localizada no bairro do Butantã, zona oeste de São Paulo. Essa é a primeira vez que o 'German Giants', como são conhecidos, realiza uma ação deste tipo no Brasil.

Além do presidente das Américas do FC Bayern, Rudolf Vital, estarão presentes os ex-jogadores e embaixadores do clube alemão, Paulo Sérgio e Lúcio, campeões do mundo com a seleção brasileira nas Copas de 1994 e 2002, respectivamente, e Klaus Augenthaler, campeão do mundo com a seleção da Alemanha em 1990. Eles vão ensinar técnicas de futebol para cerca de 40 crianças, entre 14 e 15 anos, e estarão disponíveis para atender a imprensa no local.

O espaço desta comunidade foi totalmente reformado em parceria com a love.fútbol, responsável por mobilizar comunidades de baixa renda para a criação e gestão de campos de futebol como centros de convivência. O campinho foi originalmente construído pelos moradores há duas décadas; e em 2016, reinaugurado como parte do projeto love.fútbol.

Desde então, tornou-se um espaço para programas educacionais e esportivos liderados por organizações locais, e também para atender diversas atividades culturais realizadas pelos moradores.

- Sempre que o FC Bayern visita uma nova cidade, passamos meses pesquisando a cultura local e temas importantes que afetam a cidade - comentou o presidente das Américas do FC Bayern de Munique, Rudolf Vidal.

- O futebol é uma parte tão vital da cultura brasileira e o trabalho que a love.fútbol está fazendo para garantir que as crianças tenham acesso ao jogo, independente de onde estejam, é impressionante. É uma honra para nós realizar essas sessões com nossas lendas - acrescentou.

- A love.fútbol existe pelo direito de jogar futebol para meninas e meninos. A quadra da São Remo, criada por e para a comunidade, é uma plataforma para garantir não só esse direito fundamental, mas também é um espaço para a educação e para que os sonhos se tornem realidade. A love.fútbol e a comunidade de São Remo estão muito felizes em receber as lendas do Bayern de Munique e por vê-los jogando, ensinando e também aprendendo com a nossa juventude - afirmou Breno Lacet, Diretor de Desenvolvimento da love.fútbol.

Serviço:

Treinamento de ídolos Bayern na Arena São Remo

Data: neste sábado, 14 de dezembro

Horário: 10h às 11h

Local: Arena São Remo - Rua Aquianes, número 13 - Vila Butantã-SP

Contato para Credenciamento:

FC Bayern Munich

Dee Kundra, Senior Head of Marketing & Communications

Email: Dee.Kundra@fcbayern.com

Tel: +1 646 248 3209