Topo

Antes de brigar pelo Mundial, Rafinha se torna investidor de clube do Pará

13/12/2019 20h05

Pouco antes de iniciar os preparativos e rumar a Doha, visando o Mundial de Clubes, Rafinha acertou uma parceria e será o novo investidor master do Castanhal Esporte Clube. O lateral-direito se diz afim de retribuir ao futebol oportunidades à garotada. Sonho é por "novos Rafinhas".

- O futebol me trouxe muitas alegrias e o nosso grande objetivo é proporcionar aos futuros craques não só toda estrutura necessária para a prática do esporte, mas o melhor ambiente para que possamos ajudar a construir pessoas melhores e que poderão nos ajudar a profissionalizar cada vez mais a principal modalidade esportiva do país. Sonho que eles sejam novos Rafinhas e vivam grandes conquistas como eu já vivi até agora - disse o camisa 13.

Através da agência R13 Fussball, Rafinha firmou parceria com o Castanhal Esporte Clube, uma das instituições mais antigas do futebol paraense. Em junho deste ano, compareceu às dependências do clube a convite do seu antigo amigo e companheiro dos tempos de Coritiba, o presidente Helinho.

- O Rafinha sempre foi um cara lúcido e consciente sobre a sua carreira e sobre como o nosso futebol funcionava. Todo o período fora do país foi de grande valia não só pra sua trajetória no futebol, mas também no seu crescimento como ser humano. Acredito que isso seja o seu maior tesouro e somos privilegiados de poder contar com o apoio e experiência de um atleta de

renome mundial - contou Helinho.

Mas se engana quem pensa que este fato poderia, de certa forma, desviar o foco do jogador, sobretudo neste período, no qual o Rubro-Negro tem a estreia no Mundial de Clubes batendo na porta - dia 17, pelas semifinais do torneio, contra o vencedor do duelo entre Al-Hilal e Espérance.

O atleta destacou que todas as iniciativas conjuntas serão gerenciadas pela R13 Fussball, através de um dos seus representantes, Sheidt. O Castanhal estreia na elite do futebol paraense dia 19 de janeiro de 2020, diante do Independente.