Topo

Valdir Espinosa assume gerência de futebol do Botafogo

12/12/2019 16h16

O Botafogo já definiu o substituto de Anderson Barros na gerência de futebol do clube para 2020. Após reunião na tarde desta quinta-feira do Comitê responsável pelas decisões na área, Valdir Espinosa foi definido como novo nome para o cargo. Comandante do título de Campeão Carioca em 1989, Espinosa será apresentado em coletiva de imprensa no sábado.

- O objetivo é dar o máximo para, juntamente com a comissão técnica, diretoria, jogadores e torcedores, trabalhar para fazer a estrela brilhar novamente. Serão 24 horas de trabalho por dia pelo Botafogo - destacou Valdir Espinosa.

O Conselho Deliberativo do clube vai se reunir ainda na noite desta quinta, em General Severiano, para aprovar a mudança do modelo de gestão de clube social para clube-empresa.

Apesar das mudanças de rumo no clube, Espinosa não terá vida fácil no início de sua gestão. A ordem no Glorioso é o controle de gastos e cautela, até a chegada dos investidores e equilíbrio das contas.

Valdir Espinosa trabalhou pela última vez como coordenador técnico do Grêmio no início da passagem de Renato Gaúcho pelo clube gaúcho, em 2017.O acordo prevê que ele fique no Botafogo até a conclusão do processo de transição para o modelo empresarial.