Topo

Thiaguinho prega a confiança para ascender com o America no Carioca

12/12/2019 16h35

A partir de 22 de dezembro o America terá pela frente a Seletiva do Campeonato Carioca. A primeira fase da competição abre espaço para dois clubes entrarem na fase principal da competição. Forte candidato a uma das vagas, o America propõe plantel experiente, tendo como uma das apostas o lateral Thiaguinho, de 28 anos, ex-Treze-PB.

A sequência de treinos do rubro já rendeu ao time três jogos-treinos, goleando a equipe sub-20 do Botafogo por 4 a 0, aplicando 1 a 0 na Cabofriense e registrando uma derrota para o Resende pelo placar mínimo. Em cada atividade, Thiaguinho atuou cerca de 60 minutos.

- O trabalho está sendo muito proveitoso neste período e isso só aumenta a expectativa para boas atuações, tanto individualmente quanto coletivamente. Espero ajudar fazendo excelentes jogos com a camisa do America e poder ajudar meus companheiros e o clube a chegar na fase principal do Campeonato Carioca e dar continuidade ao projeto estabelecido - declara Thiaguinho.

As credenciais de Thiaguinho ainda o qualificam na posição de volante, quando acionado. No Rio de Janeiro tem passagens também por Bangu, Bonsucesso, São Gonçalo FC e Gonçalense. Antes de jogar no clube paraibano, ainda ajudou o Potiguar-RN a conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro através do Estadual.

O primeiro desafio do America será o Macaé, às 15h, em Edson Passos. Na sequência duela com Americano, Friburguense, Nova Iguaçu e Portuguesa.