Topo

Em segundo tempo perfeito, United goleia AZ e termina líder do Grupo L

12/12/2019 18h51

Na última rodada da fase de grupos da Europa League, o Manchester United venceu o AZ Alkmaar, em casa, por 4 a 0, em um segundo tempo perfeito, comandado pela joia da base do clube, Mason Greenwood, autor de dois gols. Juan Mata e Ashley Young completaram o placar.

O United terminou na liderança do Grupo L, com 13 pontos ganhos, enquanto o AZ Alkmaar ficou com 9, na segunda colocação, também classificado. Partizan (SER) e Astana (AZE), que se enfrentaram nesta quinta, com vitória do time sérvio, ficaram na terceira e quarta colocações, respectivamente.

PRIMEIRO TEMPO MORNO

Com os dois times já classificados e disputando apenas quem terminaria no primeiro lugar do Grupo L, United e AZ Alkmaar fizeram um primeiro tempo de poucas chances de gol e pouca inspiração. Romero, pelo lado do United, e Bizot, pelo lado do time holandês, pouco trabalharam.

VOLTOU COM TUDO

E se o primeiro tempo tinha sido monótono, a etapa final pareceu outro jogo, pelo menos para o Manchester United. Com 8 minutos, Andreas Pereira fez bela jogada pela esquerda, Mata bateu cruzado e achou Ashley Young, que finalizou quase sem ângulo para abrir o placar. Na marca de 13 minutos, a zaga do AZ saiu mal, Greenwood roubou a bola e acertou um belo chute de fora da área para fazer o segundo.

VIROU PASSEIO

Ainda no ritmo acelerado, o United ampliou o marcador aos 17, quando Greenwood invadiu a área e foi derrubado pela marcação. Na cobrança, foi a vez de Juan Mata chamar a responsabilidade e anotar o terceiro do gol dos Red Devils. No minuto seguinte, Greenwood achou espaço entre a marcação e finalizou no canto para marcar o quarto gol do United em apenas 18 minutos, e fechar a goleada.