Topo

Em jogo eletrizante, Porto supera Feyenoord e avança na Liga Europa

12/12/2019 18h58

Em casa, o Porto sofreu até os minutos finais de jogo, mas conseguiu garantir a classificação para a próxima fase da Liga Europa. Os Dragões bateram o Feyenoord (HOL) por 3 a 2, em um jogo muito animado na última rodada do Grupo G. Luis Diaz, Malacia (contra) e Tiquinho Soares marcaram para o time português, enquanto Botteghin e Larsson fizeram os gols holandeses.

No outro jogo do grupo, o Rangers empatou com o Young Boys por 1 a 1, e garantiu o segundo lugar e a segunda vaga na fase final da Liga Europa.

PORTO ON FIRE

Precisando da vitória para garantir a classificação para o mata-mata da Liga Europa, o Porto começou o jogo com tudo no Estádio do Dragão. Aos 14 minutos, Alex Telles fez a jogada e cruzou para Luis Diaz emendar. O golerio não segurou e a bola morreu nas redes. No minuto seguinte, foi a vez de Tiquinho fazer boa jogada e cruzar para o meio da área, onde Malacia foi cortar e jogou contra a própria rede.

EMPATE RELÂMPAGO

Na mesma velocidade que o Porto abriu dois gols de vantagem, o Feyenoord conseguiu deixar o placar equalizado. Aos 19, Kokcu bateu escanteio para a área e o brasileiro Eric Botteghin testar firme e descontar. Aos 21, foi a vez de Larsson completar cruzamento de Malacia para deixar tudo empatado no Porto.

CONTOU COM A SORTE

?Mas para o azar do Feyenoord, o Porto conseguiu voltar a frente do placar da partida ainda no primeiro tempo de jogo. Otávio, da entrada da área, finalizou forte e obrigou o goleiro a fazer um milagre. Mas no rebote, Tiquinho Soares foi com tudo e dividiu com a marcação para empurrar para as redes.

TIROTEIO

Na etapa final, o jogo continuou com a mesma tônica, onde o Porto levava perigo quando atacava, e o Feyenoord obrigou o goleiro Marchesín a operar milagres em chutes perigosos para evitar o empate. No fim, melhor para o time português, que segurou a vantagem e ficou com a vaga na fase final da Liga Europa.