Topo

Botafogo avalia nome de Lucas Mineiro com o aval de Valentim

12/12/2019 17h39

Em processo de reformulação no futebol, o Botafogo formou um Comitê de transição para o modelo empresarial e começou a avaliar os atletas disponíveis no mercado e um nome já está em avaliação pela cúpula de dirigentes. O volante Lucas Mineiro, ex-Vasco da Gama e Ponte Preta, pode pintar como reforço em General Severiano, em 2020.

Em conversa com o LANCE!, o empresário do atleta confirmou as conversas com o técnico Alberto Valentim e se mostrou otimista sobre o avanço das negociações. O dirigente Carlos Augusto Montenegro também confirmou que o clube deu início à conversas sobre o tema.

Lucas Mineiro tem 23 anos e iniciou a temporada de 2019 no Vasco da Gama, onde disputou 33 jogos e marcou três gols. Com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo para o Campeonato Brasileiro, perdeu espaço e acabou emprestado para a Ponte Preta para a disputa da Série B.

Os direitos econômicos do atleta pertencem a Chapecoense. Mineiro trabalhou com Valentim no Cruz-Maltino no início do ano e teve boas atuações na fase preliminar do Campeonato Carioca. Se confirmada a transação, o mais provável é que venha por empréstimo.

O jogador iniciou a carreira pelo Villa Nova-MG, e se transferiu para a Chape em 2015, ainda na categoria Sub-20, sendo promovido aos profissionais no ano seguinte. Ficou por três temporadas no clube catarinense. Em 2018, já havia sido emprestado pela primeira vez à Ponte.