Topo

Valentim lamenta saída de Anderson Barros: 'O Botafogo perde muito'

11/12/2019 20h17

O técnico do Botafogo, Alberto Valentim, lamentou a saída do gerente de futebol Anderson Barros, nesta quarta-feira. O agora ex-gerente de futebol do do Glorioso aceitou proposta do Palmeiras e vai trabalhar no clube paulista em 2020. Valentim se disse triste com mudança nos bastidores, em declaração dada durante curso de licenciamento profissional oferecido pela CBF aos treinadores, na Granja Comary, em Teresópolis.

- O Botafogo perde muito, e o Palmeiras vai ganhar muito. Fico triste por um lado, mas também feliz por ser um cara que gosto muito e sei que vai cair dentro de uma instituição organizada e com muita saúde financeira. Tenho certeza que vai ser muito feliz lá se fechar mesmo com o Palmeiras - disse o treinador, em Teresópolis

Confirmado no comando técnico do Alvinegro para 2020, Valentim também comentou sobre as expectativas da próxima temporada. O futebol do clube de General Severiano passa por processo de transição para o modelo empresarial, mas o início do ano vai ser marcado pela austeridade e cautela, até a conclusão de todas as etapas previstas.

- Nós corremos contra o tempo em relação a planejamento e construção de um novo elenco. Tenho contrato até dezembro de 2020, mas não só eu decido se vou até o final. Mas a ideia é essa, fazer um 2020 melhor do que foi esse ano. Não podemos fugir da realidade. A gente sabe da realidade financeira de alguns clubes, e o Botafogo está entre os que vivem grandes dificuldades. Tem uma expectativa de melhorar se tornando empresa. Vamos procurar contratações pontuais, fazer um Botafogo forte, lembrando que não será fácil - completou o treinador.