PUBLICIDADE
Topo

Liga Europa promete grandes jogos na última rodada da fase de grupos

11/12/2019 10h21

A última rodada da Liga Europa terá seus jogos nesta quinta (12/12) e é um momento decisivo para grandes times europeus, como Arsenal e Manchester United. O time da capital de Londres ainda não se garantiu matematicamente na fase de mata-mata e enfrentará o Standard de Liège, da Bélgica, para buscar a classificação. Já o time de Manchester irá duelar contra o AZ Alkmaar, da Holanda, pela primeira colocação do grupo.

ARSENAL

O Arsenal está em uma situação delicada no Grupo F. Com 10 pontos na tabela, irá viajar para encarar o seu adversário que está três pontos atrás do clube inglês. No primeiro confronto, no Emirates Stadium, melhor para os mandantes que conseguiram uma imponente vitória por 4 a 0. Enquanto isso, no mesmo grupo, o Eintracht Frankfurt, segundo colocado com nove pontos, irá jogar contra o Vitória de Guimarães na Alemanha e contará com o tropeço do favorito para ocupar a liderança.

UNITED

Outro jogo que gera expectativa na rodada é do gigante inglês, Manchester United, válido pelo Grupo L. O time é líder do seu grupo com 10 pontos e jogará contra o AZ Alkmaar que é o atual vice-líder com nove pontos. Na partida de ida, realizada na Holanda, o confronto não teve alterações no placar. Será uma partida difícil em que os ingleses enfrentarão um time invicto e com o melhor ataque da competição, com 15 gols.

GRUPO J

Além desses jogos, o Grupo J também será movimentado, pois os quatro times possuem chances de ir para a próxima fase da competição. Rangers e Porto, líder e vice-líder, respectivamente, precisam apenas de vitórias simples contra seus adversários. Os escoceses, detentores de oito pontos, jogam em casa contra o Young Boys, terceiro colocado com sete. Já o tradicional Porto, com sete pontos, encara o Feyenoord, quarto lugar com cinco pontos, em casa.

PORTUGUESES

Outros dois times portugueses também buscam suas classificações e esperam manter a liderança de seus grupos. como é o caso de Sporting e Braga. Ambos os times não vivem seus melhores momentos no campeonato nacional e estão distantes dos primeiros lugares, mas buscam uma afirmação no cenário europeu através da Liga Europa. O Sporting terá jogo direto contra o segundo colocado LASK Linz, na Áustria, enquanto o Braga pega fora de casa o Slovan Bratislava.

ALEMÃES E ITALIANOS

Alemães e italianos também buscam classificar todos os times, mas a tarefa será complicada principalmente para a Lazio. Borussia Mönchengladbach e Roma jogam em casa pela classificação no Grupo J. O wolfsburg já está classificado e luta pela primeira colocação do grupo, mas depende de um tropeço do Gent. A situação mais complicada é da Lazio, com 6 pontos, que enfrenta o Rennes, na França, mas precisa que o Celtic vença o Cluj, com nove pontos, fora de casa.

JOGOS DAS 14H55:

APOEL x Sevilla

Qarabag x Dudelang

FC Copenhagen x Malmo

Dínamo de Kiev x Lugano

Basel x Trabzonspor

Getafe x Krasnodar

LASK Linz x Sporting

PSV x Rosenborg

Cluj x Celtic

Rennes x Lazio

Standard Liège x Arsenal

Eintracht Frankfurt x Vitória Guimarães

JOGOS DAS 17H:

Rangers x Young Boys

Porto x Feyenoord

Espanyol x CSKA Moscou

Ludogorets x Ferencváros

Wolfsburg x Saint-Étienne

Gent x Oleksandriya

Borussia Mönchengladbach x Istanbul Basaksehir

Roma x Wolfsberger

Wolverhampton x Besiktas

Slovan Bratislava x Braga

Manchester United x AZ Alkmaar

Partizan x Astana

Futebol