Topo

Botafogo-SP promove 'campeonato' para escolher gol mais bonito de 2019

11/12/2019 16h55

O Botafogo-SP aproveitou o fim das competições oficiais para relembrar alguns dos momentos mais marcantes da temporada. Por meio de seu Instagram oficial, o clube fará uma espécie de 'torneio' para que os torcedores escolham o gol mais bonito do ano marcado por um jogador do Pantera.

Para isso, o departamento de comunicação da equipe escolheu oito entre todos os tentos marcados no ano. Agora, os escolhidos se enfrentam em quartas de final, semifinal e final durante o mês de dezembro. O mais votado pelo público em um duelo avança para a fase seguinte.

A primeira disputa aberta para votação aconteceu ontem (9) e colocou frente a frente os gols marcados por Rafael Costa - na vitória por 4 a 0 contra o Santos, pelo Campeonato Paulista - e Henan, que marcou de bicicleta contra o Londrina, no primeiro turno da Série B do Brasileirão. O público escolheu como vencedora o bole gol de Henan, que avançou para as semifinais.

Já nesta terç-feira (10), o protagonista de todo o confronto foi o meia Nadson, que marcou duas pinturas com a camisa do Botafogo pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A primeira em partida contra o Londrina, e a segunda contra o Oeste.

A ação se estende até o dia 12 nos embates de quartas de final. Nos dias 13 e 16, acontecem as semifinais, e a decisão do gol mais bonito de 2019 do Botafogo acontece no dia 17 de dezembro. O torcedor botafoguense poderá participar da votação pelo Instagram oficial do clube.

O Pantera se manteve na elite do Campeonato Paulista para 2020 e por pouco não conquista o acesso para a primeira divisão do Brasileirão. Desde que se tornou um clube-empresa, o Botafogo conseguiu resultados expressivos dentro e fora das quatro linhas. Vale lembrar que a equipe saiu da terceira divisão do futebol brasileiro em 2018 e já alcançou protagonismo na Série B neste ano.