PUBLICIDADE
Topo

Botafogo fecha parceria com instituição ligada ao cônsul da China

11/12/2019 16h20

O Botafogo continua fortalecendo as relações com a China. Depois de criar relações para implantar escolinhas do Glorioso no país, agora, o departamento comercial do clube fechou um termo de parceria com uma instituição que trabalha diretamente com o consulado do país asiático. O evento foi realizado na última segunda-feira, na sede da Casa Firjan, no Rio de Janeiro.

A parceria, por ora, não envolverá nenhum tipo de dinheiro. De primeira, a imagem do Botafogo será aproximada da imagem do cônsul chinês. A partir disto, o departamento de marketing buscará firmar novas parcerias, seja arranjando contratos de patrocínio e, no futuro, até mesmo que empresas chineses invistam na gestão de clube-empresa.

As partes encaminharam a parceria no evento realizado na Casa Firjan e, na última terça-feira, Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo, assinou o termo que confirma o compromisso. Na China, o evento foi destaque em uma televisão aberta. A tendência é que a imagem do Alvinegro seja cada vez mais comum nas telinhas chinesas.

No último domingo, o ministro chinês esteve no Estádio Nilton Santos para acompanhar a partida entre Botafogo e Ceará, pela 38ª rodada do Brasileirão. O cônsul ficou encantando com a estrutura da arena e isto facilitou que a solenidade fosse concluída.

Com a parceria firmada, a tendência é que hajam mais eventos envolvendo a China e o Botafogo - como, por exemplo, quando General Severiano foi a sede do 45º aniversário das relações entre o Brasil e a nação asiática. É possível que hajam outras promoções e as partes terão reuniões periódicas para manter a questão de prospecção de negócios.

Esta é mais uma ação que busca aumentar a divulgação do Botafogo no exterior. Desde o meio do ano, o departamento de marketing vem investido em ações no país.

Futebol