PUBLICIDADE
Topo

BMG se torna parceiro do Barcelona até 2022 e sonha com torneio no Brasil

Divulgação/Barcelona
Imagem: Divulgação/Barcelona

11/12/2019 17h00

Em evento realizado ontem em São Paulo, que contou com a presença de Belletti, ex-jogador e embaixador do Barcelona, o Banco BMG anunciou uma parceria regional com o clube catalão no mercado brasileiro. O contrato é de três temporadas, até o primeiro semestre de 2022. Alguns objetivos são reforçar o posicionamento do Barça no país, aproximar os fãs e oferecer ao público e clientes do BMG novas experiências relacionadas ao futebol.

- O apoio ao futebol está em nosso DNA. Em 89 anos de história, patrocinamos e firmamos parcerias com diferentes clubes nacionais. É uma honra anunciar a parceria com o Barcelona - disse Márcio Alaor, vice-presidente do Banco BMG.

Assim, a entidade financeira sonha com a possibilidade de viabilizar torneio amistoso envolvendo o Barcelona e os clubes brasileiros patrocinados pelo BMG - no momento patrocina Corinthians, Vasco e Atlético-MG. Ou então trazer o Barça para fazer pré-temporada no Brasil.

- Seria um marco para o futebol brasileiro. Imagine fazer uma pré-temporada com o Barcelona? Todo clube quer fazer. O pessoal do Barcelona gostou da ideia, mas não tem nada assinado - emendou Alaor.

E segundo Xavier O'Callaghan, diretor do escritório de Nova York do Barcelona, a missão não será nada fácil.

- A possibilidade está prevista no contrato, mas o calendário do Barcelona é muito complicado, há poucas datas disponíveis além de compromissos comerciais restritos. Não é uma certeza, porque dependerá também do que o clube vai decidir a cada ano - disse ele, antes de falar da parceria.

- O Brasil é um mercado estratégico pela população e 'cultura futebolística'. Tudo que pudermos fazer no Brasil será positivo. Estaremos felizes por deixar a marca do Barcelona mais presente - finalizou o diretor do clube catalão.

Barcelona