PUBLICIDADE
Topo

Esporte


Mbappé e Tuchel se desentendem e clima interno é ruim, diz jornal espanhol

Kylian Mbappé se aquece antes de partida do Paris St Germain contra o Montpellier pelo Campeonato Francês -
Kylian Mbappé se aquece antes de partida do Paris St Germain contra o Montpellier pelo Campeonato Francês

10/12/2019 14h13

O vestiário do PSG não está nada bom com uma relação ruim entre a estrela da equipe, Kylian Mbappé, e o técnico, Thomas Tuchel. Após ser substituído no final do jogo em que o time da capital francesa ganhou por 3 a 1 do Montpellier, o atacante mostrou descontentamento. Segundo o diário espanhol "Mundo Deportivo", o jovem quer ser tratado como uma estrela, assim como Messi e Cristiano Ronaldo.

Esse problema terá que ser resolvido pelo brasileiro Leonardo, diretor esportivo do PSG, que terá que decidir entre ficar com a estrela do elenco ou o técnico alemão, pois a relação parece estar ficando insustentável. Enquanto isso, o Real Madrid é cada vez mais especulado pela imprensa espanhola como um possível destino para Mbappé.

Para Tuchel, o jovem atacante deve tomar cuidado para não se tornar um novo Neymar. Para o treinador alemão, o francês ainda tem muito o que aprender, se esforçar e se comprometer com o clube e com os companheiros. O duro comandante disse que não verá quanto o clube pagou pelo jogador, mas premiar quem esteja merecendo.

Em coletiva de imprensa antes da partida contra o Galatasaray, pela Liga dos Campeões, o treinador disse que o atleta precisa respeitar as decisões.

"Ele tem uma mentalidade específica. Quando você conquista títulos e tem talento como ele, não gosta de ser substituído, mas ele precisa aceitar minhas escolhas, é necessário mostrar respeito pelo jogador que entra", disse Tuchel em uma coletiva de imprensa às vésperas do último jogo do PSG no Grupo A da Liga dos Campeões contra o Galatasaray.

Tuchel acrescentou que o incidente com Mbappé foi esquecido "um minuto depois".

"Não estou levando para o lado pessoal".

O vestiário do time francês não está ruim de hoje. Desde a chegada de Neymar ao clube, polêmicas como a protagonizada com Cavani para ser o cobrador oficial de pênaltis são destaques. Agora o elenco parece estar dividido entre os que não suportam algumas atitudes das estrelas, liderado pelo uruguaio, e os craques ao redor dos brasileiros.

*Com informações da Reuters.

Esporte