PUBLICIDADE
Topo

Lyon sai atrás, busca empate com o Leipzig e se classifica na Champions

10/12/2019 19h07

O Lyon buscou um empate que parecia improvável e está nas oitavas de final da Champions League. Após sair perdendo em casa por 2 a 0 no primeiro tempo para o RB Leipzig, o time francês se lançou ao ataque na segunda etapa e empatou o jogo já na parte final.

No Parc Olympique Lyonnais, os visitantes abriram o placar logo com nove minutos de jogo. Após bola enfiada de Demme para Poulsen, o goleiro Lopes derrubou o atacante dinamarquês. Com o auxílio do VAR, o juiz marcou a penalidade e Forsberg bateu com categoria para abrir o placar.

O Leipzig ampliou o marcador ainda no primeiro tempo, novamente de pênalti. Após cruzamento na área, a bola ficou viva e sobrou para Nkunku, que tentou girar e foi derrubado por Tousart. Dessa vez quem foi para a cobrança foi o atacante Timo Werner. O goleiro do Lyon chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

No segundo tempo a única alternativa do Lyon era sair para o jogo caso ainda sonhasse com a classificação. E foi isso que o time francês fez. Logo aos cinco minutos, Aouar recebeu de Tousart e diminuiu a diferença com um golaço no ângulo.

Aos 37 minutos, Aouar cruzou na área, Dembelé desviou e Depay marcou para dar números finais ao jogo e selar a classificação do time francês.

BENFICA VENCE E CONSEGUE VAGA NA EUROPA LEAGUE

?Em Lisboa, o Benfica, que já estava eliminado, só conseguiria a vaga na Europa League se vencesse o Zenit por 2 a 0 ou por três gols de diferença. E os Encarnados venceram por 3 a 0, com gols de Cervi, Pizzi (de pênalti) e Azmoun (contra).

O Zenit se despede da Champions, já que tinha os mesmos sete pontos do Lyon. Com o empate na França, os Gones chegaram aos oito pontos, deixando os russos para trás.

Futebol