PUBLICIDADE
Topo

Já classificado, City recebe o Zagreb, que briga pela última vaga do grupo

10/12/2019 18h35

Com a vaga nas oitavas de finais já garantidas, o Manchester City vai assistir de camarote a briga pela última vaga no mata-mata do Grupo C da Liga dos Campeões. Fora de casa, os Citizens enfrentam o Dínamo Zagreb, às 14h55 (de Brasília), enquanto no outro jogo do grupo, Shakhtar Donetsk e Atalanta jogam também pela classificação, mas de olho no resultado no jogo do time inglês.

O Dínamo Zagreb precisa vencer o Manchester City e torcer para que o Shakhtar não vença a Atalanta para conseguir a classificação para a próxima fase.

DE RESSACA?

No último final de semana, o City teve uma derrota doída na Premier League, em casa, frente ao maior rival, Manchester United. Para apagar esse gosto ruim, os Citizens precisam vencer para recuperar o ânimo e continuar em boa fase na Liga dos Campeões. Gundogan, meio-campista da equipe, falou sobre o momento do clube na temporada em coletiva.

- Há um pouco de falta de confiança quando você perde jogos, quando reconhece que não jogou tão bem quanto pôde. Eu acho que somos fortes, especialmente mentalmente. Amanhã é um novo desafio, uma nova competição. Acho que, antes de tudo, é bom passar o mais rápido possível. É uma ótima sensação estar na fase eliminatória já. Também temos a responsabilidade de jogar um bom jogo e jogar bem - disse.

Do outro lado, o técnico do Dinamo Zagreb, Nenad Bjelica, falou sobre o confronto e sobre a chance de se classificar frente ao Manchester City, em casa.

- Será muito mais fácil ser mais ofensivo e tentar surpreender um oponente extremamente forte e bom. Eles são uma das melhores equipes do mundo. Independentemente disso, o Dínamo quer vencer, então vamos a campo e ver o que acontece - destacou.

SHAKHTAR E ATALANTA TAMBÉM ESTÃO NA BRIGA

No outro jogo do grupo, no mesmo horário, Shakhtar Donetsk e Atalanta ainda brigam pela classificação para a próxima fase da Champions. O time ucraniano depende apenas de si para avançar, enquanto o time italiano precisa vencer e torcer para a vitória do Manchester City frente ao Dínamo Zagreb.

Luis Castro, técnico do Shakhtar, falou sobre a chance de se classificar para as oitavas jogando em casa.

- Ambas as equipes querem chegar à oitava rodada da Liga dos Campeões. Acho que as chances são absolutamente iguais - 50 a 50. Estamos enfrentando um encontro muito interessante entre grandes equipes com jogadores fortes. A competição vai durar até o fim - disse.

Futebol