Topo

Goleiro Rafael deve deixar o Cruzeiro rumo ao Grêmio

10/12/2019 17h15

O Grêmio parece ter trabalhado rápido nos bastidores para suprir uma posição digna de críticas no plantel do clube em 2019, o protetor do gol. Segundo informação do caderno esportivo SuperFC, do jornal O Tempo, o arqueiro Rafael, do Cruzeiro, está prestes a acertar sua saída do clube mineiro para chegar ao Tricolor.

A única questão que parece ser motivo de impasse nesse momento é se Rafael chegaria por empréstimo de dois anos ou se seria contratado em caráter definitivo. Algo que, por sinal, tem sofrido influência direta no planejamento feito pela equipe mineira em médio e longo prazo.

Isso porque ao mesmo tempo que o Cruzeiro pensa na redução salarial que conseguirá obter com a transação do goleiro hoje com 30 anos de idade, o clube de Belo Horizonte vê em Rafael o nome ideal para substituir o ídolo Fábio que, com contrato até 2021, deve encerrar a carreira no fim do vínculo.

Na visão do Grêmio, a ideia é adquirir o jogador em definitivo apostando nas aparições destacadas para ser peça fora de discussão. Algo que, nos casos de Júlio César e Paulo Victor, não foi alcançado, muito pelo contrário.