PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Ex-Atlético Mineiro é eleito para seleção da Liga Coreana

10/12/2019 20h58

A Liga Coreana de Futebol terminou e teve brasileiro como destaque. O atacante brasileiro Cesinha, do Daegu, foi selecionado entre os 11 melhores jogadores da Liga Coreana. Na temporada 2018/2019, o meia-atacante foi responsável por 15 gols e 10 assistências no campeonato e contribuiu com 1 gol e 3 assistências na Liga dos Campeões da Ásia.

O prêmio é dividido em três partes: 40% dos votos são concedidos pela imprensa, 30% pelos capitães de cada time e os outros 30% recebem votos da torcida. Cesinha também concorreu ao prêmio de MVP (Melhor jogador).

- Estou muito feliz com mais esse troféu. Em 2016, na segunda divisão, entrei para a seleção dos onze melhores. Em 2018, pude ganhar como líder em assistências. Neste ano, consegui ser selecionado novamente entre os onze melhores da Liga. Estava na briga por MVP, mas infelizmente não ganhei. De qualquer forma, estou muito satisfeito. Tenho certeza que fiz um grande ano. - afirmou o camisa 11 do Daegu.

No penúltimo jogo do Daegu no campeonato, pelos play-offs da Liga Coreana, Cesinha teve ótima atuação na vitória sobre o Gangwon por 4 a 2. O atacante fez dois gols e também contribuiu com uma assistência.

Futebol