Topo

Com Caio, Caioba Soccer Camp levou garotada para experiência no City

10/12/2019 17h49

Com o ex-jogador e atual comentarista dos Estúdios Globo Caio Ribeiro à frente, o Caioba Soccer Camp - uma espécie de intercâmbio de futebol para a criançada - acaba de realizar sua nona edição.

De 20 a 24 de novembro, crianças brasileiras entre 5 e 13 anos participaram de cinco dias de experiências no Manchester City, na Inglaterra. A garotada teve um passeio completo: conheceu as dependências de um dos maiores clubes do futebol mundial, treinou no CT do City, acompanhou um jogo da equipe comandada por Pep Guardiola no Etihad Stadium e ainda encontrou ídolos como o brasileiro Gabriel Jesus.

Além disso, cada jovem recebeu um kit da Puma com a camisa oficial do Manchester City para ser usada durante os treinamentos.

- Foi uma experiência única para os participantes. Estar dentro da estrutura de um clube europeu, que disputa a Champions League e está sempre brigando por títulos, é fantástico. Mostrar como funcionam as coisas no futebol inglês fez essa edição do Caioba se tornar ainda mais especial - afirmou Caio Ribeiro.

O brasileiro Gabriel Jesus, atacante do City, também comentou a iniciativa.

- Para nós aqui foi muito legal receber essa molecada em nosso CT e fazer algumas atividades com eles. Ver o sorriso de cada um nos dá ainda mais motivação para continuarmos trabalhando todos os dias - disse o artilheiro.

Foi o terceiro Caioba Soccer Camp internacional. Antes disso já foram organizados eventos no Barcelona (Espanha) e no Ajax (holanda), além de encontros feitos no Brasil.

- Ter edições internacionais sempre foi um sonho para todos os envolvidos com o Caioba. Entendemos que isso gera um desenvolvimento não só esportivo para as crianças, mas também cultural muito grande - emendou Caio Ribeiro.

O Caioba Soccer Camp foi criado há dois anos pelos amigos e sócios Tico Sahyoun, Antonio El Khouri e Caio Ribeiro. A próxima edição acontecerá de 27 a 29 de março, no Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes, São Paulo.