Topo

Mufarrej, sobre reunião do Conselho: 'É um passo muito importante'

09/12/2019 20h38

O Botafogo vive uma semana decisiva para as futuras pretensões nos bastidores do clube. Na próxima quinta-feira, haverá uma reunião em General Severiano que colocará em pauta ao Conselho Deliberativo a implantação do modelo de gestão de clube-empresa. Nesta segunda-feira, Nelson Mufarrej, presidente do clube, comentou, na realização do Prêmio Brasileirão, sobre o evento.

- Já está tudo definido. A apresentação está pronta, vai ser feita a todos os conselheiros, Grandes Beneméritos e Beneméritos, a imprensa vai estar lá e é importante isso. É um passo muito importante. Eu, como presidente do clube, considero importante a liderança que eu tive no sentido de nós fazermos esse projeto de clube-empresa - afirmou.

Se aprovado, portanto, o Botafogo terá o departamento de futebol separado da parte social. Para isto, é preciso que investidores mostrem interesse e coloquem dinheiro no clube. O presidente afirmou que existem negociações em andamento neste sentido.

- Estão fazendo propostas sim, mas não posso falar por confidenciabilidade. Isso, infelizmente, não podemos falar no momento. Vamos primeiro para a reunião de quinta-feira. É importante que todos os conselheiros estejam presentes para consolidar esse projeto - completou.

Alberto Valentim e Anderson Barros ficarão no Botafogo em 2019, pelo menos até o Carioca. Nelson Mufarrej afirmou que a decisão foi tomada em conjunto.

- Temos um comitê do futebol e, depois de avaliarmos, decidimos manter o Alberto até pelo menos o final do Campeonato Estadual. Achamos que era por bem mantê-lo, por tudo que aconteceu, e a nota oficial saiu para todo o conhecimento de vocês - finalizou.