Topo

Palmeiras

Henrique Dourado se despede do Palmeiras: "Não foi como esperava"

Atacante disputou apenas quatro jogos pelo Palmeiras em 2019 - Marcello Zambrana/AGIF
Atacante disputou apenas quatro jogos pelo Palmeiras em 2019 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

09/12/2019 15h47

Henrique Dourado utilizou seu Instagram para se despedir do Palmeiras. Emprestado de graça pelo Henan Jianye (China) até este mês, o centroavante encerra a sua segunda passagem pelo clube paulista com somente quatro partidas disputadas e, embora agradeça, admite que o período não foi como desejava.

"Dia de deixar meu agradecimento. Me despeço outra vez do Palmeiras. Infelizmente não foi da forma que eu esperava quando voltei, por diversas circunstâncias, mas sempre permanecerá meu respeito e carinho pela Sociedade Esportiva Palmeiras. Agora é descansar nas férias e, logo após a virada do ano, retornar para a China, onde terei um excelente 2020", publicou.

Artilheiro do Palmeiras quase rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2014, Henrique Dourado foi emprestado sem o Palmeiras precisar gastar com a transação ou salário. Machucado, ele não poderia atuar pela equipe asiática porque a diretoria já extrapolou o limite de estrangeiros e veio com aval do técnico Luiz Felipe Scolari, mas recebeu críticas da torcida nas redes sociais.

Ele fez 18 gols em 39 jogos em sua primeira passagem, entre abril e dezembro de 2014, sendo 16 deles pelo Campeonato Brasileiro, pelo qual foi vice-artilheiro, dois gols atrás de Fred, então no Fluminense. E foi o primeiro jogador do clube a balançar as redes no Allianz Parque, convertendo pênalti no empate por 1 a 1 diante do Athletico-PR, pela última rodada do Nacional.

Em 2019, contudo, participou de um rodízio no banco de reservas com Borja e Deyverson. Nem mesmo os problemas musculares de Luiz Adriano, centroavante titular, deu mais oportunidades para Henrique Dourada, que atuou quatro vezes, nenhuma como titular.

Palmeiras apresenta Vitor Hugo e Henrique Dourado

Band Notí­cias

Palmeiras