Topo

Gerson garante permanência no Flamengo: 'Estou na minha casa'

"Por mim, se quiserem, aumento mais ainda o vínculo", disse camisa 8 do Flamengo - Bruna Prado/UOL
"Por mim, se quiserem, aumento mais ainda o vínculo", disse camisa 8 do Flamengo Imagem: Bruna Prado/UOL

09/12/2019 17h05

Contratado pelo Flamengo em julho deste ano por R$ 49,7 milhões, o meia Gerson tornou-se a segunda contratação mais cara da história do Flamengo. Ao longo da temporada, fez valer o investimento com grandes atuações e com um papel tático fundamental no esquema de Jorge Jesus, como o "coringa" da equipe.

As boas atuações devem render propostas para o ex-jogador da Roma deixar a Gávea. O atleta de 22 anos, no entanto, reafirmou hoje, após cerimônia do Prêmio Bola de Prata, em São Paulo, o desejo de permanecer no clube carioca.

"Eu tenho quatro anos e meio de contrato. Para mim, está tranquilo. Cheguei agora e não tem por que eu sair. Espero continuar bastante tempo aqui no Flamengo, estou na minha casa, no Rio de Janeiro, no time do meu coração. Eu tenho um laço muito grande com o clube. Por mim, se quiserem, aumento mais ainda o vínculo", disse Gerson na premiação da ESPN.

O camisa 8 é uma das esperanças dos torcedores rubro-negros para a conquista do Mundial de Clubes, em Doha, no Qatar. Ele e os companheiros estreiam no torneio organizado pela Fifa, no dia 17 de dezembro, contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, ou Espérance, da Tunísia, na fase semifinal.

Na outra chave, o Liverpool, estreia no dia seguinte contra Monterrey, do México, Al Sadd, do Qatar ou Hienghène, da Nova Caledônia. Os mexicanos já estão garantidos nas quartas e esperam o vencedor do confronto entre os outros dois clubes, na fase preliminar.

Piperno: Flamengo foi o que mais valorizou seus jogadores

Band Sports