Topo

Busca por um lateral e pés no chão: Diretor fala sobre negociações do Corinthians para 2020

09/12/2019 11h04

Responsável pelas negociações do Corinthians para a próxima temporada, Duílio Monteiro Alves - diretor de futebol do Timão - falou sobre algumas das movimentações do clube no mercado da bola. O cartola admitiu o interesse em Sidcley, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e garantiu que o Alvinegro não fará loucuras na montagem de seu elenco para o ano que vem.

Segundo o cartola, o técnico Tiago Nunes passou uma lista com 17 nomes e o Corinthians vai atrás de alguns deles nas próximas semanas. Uma das prioridades é a lateral-esquerda, já que Carlos Augusto e Danilo Avelar não terminaram a temporada em grande fase com a camisa do Timão.

TABELA

>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

- É uma posição (lateral-esquerda) que a gente busca. Não é segredo, já admitimos até uma sondagem pelo Sidcley - afirmou o dirigente na saída da Arena Corinthians no último domingo.

Nesta segunda, a diretoria do Corinthians já inicia a colocar na prática o planejamento para a próxima temporada. Embora não fale abertamente sobre dispensas, o Timão deve negociar alguns jogadores e emprestar outros que estão em seu elenco.

O zagueiro Manoel, que estava emprestado ao Cruzeiro, foi o primeiro a deixar o clube do Parque São Jorge. Outros nomes também devem dar adeus nos próximos dias, como Régis - que não terá seu contrato renovado. Outros, como Clayson, Danilo Avelar e Jadson podem ser negociados com outros clubes.

- Amanhã (segunda) tem uma conversa com o Tiago. Difícil falar se alguém sai. Não recebemos nenhuma proposta por ninguém. Muitas sondagens, mas nenhuma proposta - pontuou Duílio.

Confira outros trechos da entrevista de Duílio Monteiro Alves:

Sobre contratações

Luan eu admiti que interessa ao Corinthians e a outros clubes também. Sidcley que passou por aqui e não vem sendo aproveitado. Vamos começar a trabalhar agora forte pensando no ano que vem. A partir de amanhã, que acabou o campeonato, a gente começa a pensar no ano que vem.

Estratégia de mercado do Corinthians

O que o presidente falou, está falado. Vamos qualificar um pouco mais o grupo. Teve várias apostas, precisa de mais tempo para se adaptar.

Sobre suposto atraso nos pagamentos para Júnior Urso

Recebi da mesma forma que ele, com surpresa. Não recebemos proposta, está tudo parcelado (pagamento das luvas), para o ano que vem.

Nomes para 2020

A gente toma muito cuidado para falar para não criar expectativas. A gente vai trabalhar muito para reforçar. Mas com responsabilidade, não vamos pagar um milhão para jogador.

Corinthians fará loucuras?

A gente vai continuar com essa linha, já entendemos que esse teto é alto. Mas o Corinthians não vai fazer loucura. Dentro do nosso patamar, o que a gente conseguir trazer.

Sobre eleições presidenciais no clube em 2020

Clube já está agitado, tem candidato fazendo campanha. Entendemos que é muito cedo. Não sei se serei candidato. A gente tem que pensar em reforçar o grupo.

Corinthians pedirá a liberação do Pedrinho da Seleção Sub-23?

Acho que é muito cedo. Vamos conversa com o Tiago. Pedrinho é um grande jogador. Precisamos saber se ele vai ser chamado. Cedo para definir, se for chamado a gente conversa e vê o que é melhor para os dois. Sem esquecer que uma convocação para o pré-olimpico é importante para o atleta e para nós

Com certeza. Volta maior.