Topo

Botafogo

Xodó da torcida, Gabriel revela: "Tenho muita vontade de ficar no Botafogo"

08/12/2019 19h19

Gabriel tem contrato com o Botafogo até o fim de 2020, oriundo de empréstimo do Atlético-MG, mas pode deixar o time de General Severiano ainda neste ano. O Galo manifestou o interesse pelo retorno do jogador - seguindo cláusula do contrato que permite ao clube solicitar a volta do atleta ao fim do primeiro ano de empréstimo. Na saída de campo na tarde deste domingo, após o empate com o Ceará na despedida da temporada no Campeonato Brasileiro, Gabriel afirmou que tem muita vontade de seguir no Rio de Janeiro, mas lembrou que não depende apenas dele.

"Eu falei na entrada que às vezes não sei se sou merecedor de tudo isso. Sou apenas mais um soldado fazendo o meu melhor para poder ajudar, mas muito feliz com o carinho do torcedor desde a minha chegada aqui. Sei que teve um pouco de desconfiança, mas isso é normal. Eu só poderia conquistar a confiança deles jogando. Tenho muita vontade de ficar, já deixei isso muito claro. Mas como eu disse antes do jogo, não depende só de mim. Tenho vontade de conquistar coisas grandes pelo Botafogo", afirmou o jogador, completando sobre a análise do jogo final do ano:

"É muito pouco para o Botafogo. O Botafogo é muito grande, não pode ficar contente que se livrou do rebaixamento. O Botafogo não merece, tem que estar brigando por título, Libertadores. Isso é muito pouco. Erramos, pecamos no caminho, todo mundo tem sua parcela de culpa, todo mundo cometeu erros, mas temos que levantar a cabeça. O Botafogo não pode passar por isso, mas infelizmente tropeçamos muito ao longo da temporada. Mas agora é curtir férias, aproveitar família, pensar no ano seguinte pra gente fazer um ano melhor", completou Gabriel.

Com o resultado, o Botafogo terminou o Campeonato Brasileiro em 15ª lugar, com 43 pontos, e o Fluminense garantiu a vaga na Conmebol Sul-Americana de 2020. O Vozão, com 39 somados e na 16ª colocação, permanece na Primeira Divisão em 2020.

Botafogo