Topo

Rotenberg comunica saída da vice- presidência de futebol do Botafogo

08/12/2019 19h17

Ricardo Rotenberg assumiu a vice-presidência de futebol, mas retornará para o seu cargo anterior. Neste domingo, após empate do Botafogo com o Ceará por 1 a 1, no Nilton Santos, pela última rodada do Brasileirão, ele comunicou a sua saída do cargo em sete jogos. Com a decisão, ele volta a exercer a vice-presidência de Comercial e Marketing do clube.

- Só vim aqui agradecer o apoio da imprensa, dos jogadores. Eu fui honrosamente escolhido pelo presidente Nelson Mufarrej para responder como vice-presidente de futebol do Botafogo nos últimos sete jogos, com a incumbência de ajudar o clube nesta reta final, especialmente na luta contra o rebaixamento. Agora, volto para exercer a vice-presidência comercial e de marketing. Vamos ter um comitê de futebol, liderados pelo nosso eterno Montenegro, Claudio Good, eu, Renha e Nelson Mufarrej. Este comitê, que vai nessas próximas semanas, analisar os assuntos pertinentes ao Botafogo e como transição, inclusive, que acontecerá ano que vem.

Questionado sobre o que o comitê vai realizar, Rotenberg afirmou que todas as questões passarão pelo grupo de gestores e aparenta confiança para o processo de trabalho.

- Tudo vai ser decidido pelo comitê. Contrato dos nossos jogadores, atletas que virão. Tudo feito pelo um comitê de pessoas, que conhecem o futebol. Todos nós juntos vamos trabalhar mais fácil. Isso deixa um poder menos centralizado. Pelo menos para as próximas semanas já vamos começar com as mudanças - afirmou.

Nos sete jogos, que esteve à frente da vice-presidência, ele ressaltou que o objetivo foi cumprido, mas lamentou a não classificação para a Copa Sul-Americana.

- Gostaríamos de terminar na Sul-Americana, mas não foi possível. Contudo, conseguimos deixar o Botafogo com certa folga da zona de rebaixamento e mais uma ano da Série A. Agora, com os novos investidores que irão entrar esperamos briga pela parte de cima da tabela.

Segundo ele, as decisões de transições do Botafogo de futebol para empresa vão ser iniciadas já na próxima semana.

- A partir de segunda-feira, começa a se conversar com muita calma, responsabilidade. A opinião do presidente Nelson Mufarrej sempre tem um peso enorme. Mas o conjunto de opiniões é que vai determinar a situação dos jogadores. Além disso, temos companheiros estão trabalhando na transição do Botafogo Futebol para empresa - destacou.