PUBLICIDADE
Topo

Com Lucas Paquetá no banco, Milan vence o Bologna, fora de casa

08/12/2019 19h24

Em uma partida movimentada, o Milan conquistou a segunda vitória seguida fora de casa ao bater o Bologna por 3 a 2 e vai se recuperando após alguns tropeços no campeonato italiano. Krzysztof Piatek, Theo Hernández e Giacomo Bonaventura marcaram os gols do rossonero, enquanto Hernández (contra) e Sansone descontaram. O brasileiro Lucas Paquetá ficou no banco durante todo o jogo.

Com a vitória, o Milan chegou aos 20 pontos e ultrapassou o Hellas Verona assumindo a nona posição, com 20 pontos ganhos. A equipe poderia ter terminado a rodada na oitava posição, mas o Parma surpreendeu a Sampdoria fora de casa e venceu por 1 a 0, chegando aos 21.

Mesmo jogando em Bologna, o Milan começou a partida no ataque. Aos 15 minutos Piatek entrou na área e foi derrubado por Bani. O atacante polonês cobrou o pênalti e abriu o placar. Aos 32, o lateral-esquerdo Theo Hernández aproveitou passe de Suso e ampliou.

Pouco antes do término da primeira etapa, aos 40, o mesmo Hernádez jogou contra o próprio patrimônio. Ao tentar antecipar o atacante do Bologna após escanteio, ele jogou contra a própria meta, diminuindo a vantagem do Milan.

Já no início do segundo tempo, o rossonero matou qualquer tentativa de reação do Bologna com menos de um minuto. O meia Giacomo Bonaventura aproveitou rebatida mal da defesa após jogada de Piatek e fez o terceiro do Milan. No fim do jogo, Sansone ainda diminuiu de pênalti, dando números finais ao placar.

Na próxima rodada, o Bologna joga novamente em casa, tentando se recuperar, contra a Atalanta, enquanto o Milan procura seguir sua escalada na tabela contra o Sassuolo, no San Siro, no próximo domingo.

Futebol