Topo

Paulinho é eleito melhor jogador do Campeonato Chinês

07/12/2019 19h52

O meio-campista Paulinho, de 31 anos, foi eleito neste sábado o melhor jogador da temporada no Campeonato Chinês. O prêmio coroa um ano quase perfeito do brasileiro que disputou 29 dos 30 jogos da competição, marcou 19 gols e deu sete assistências para ajudar o Guangzhou Evergrande a conquistar o oitavo título em nove anos - o quarto com Paulinho no elenco.

Na eleição para melhor da Superliga Chinesa, o brasileiro superou o israelense Eran Zahavi, artilheiro do campeonato. Além dos dois, o italiano Graziano Pelle foi o único estrangeiro a fazer parte da seleção ideal da competição. É segunda vez que Paulinho é escolhido para o time ideal do futebol chinês.

- Ser escolhido melhor do campeonato é motivo de muita alegria é orgulho. Todos sabem que o futebol chinês reúne algumas das estrelas do futebol internacional, o nível vem subindo ano a ano. É importante receber um premio como esse na minha volta, após a disputa da Copa do Mundo. Foi uma temporada diferente, de recuperação da equipe ao longo da competição e de fazer muitos gols. Fui o artilheiro do returno, sempre gostei desse negócio de fazer gol - brincou Paulinho.

O ex-jogador do Corinthians balançou as redes 14 vezes em 15 jogos na segunda metade da competição, momento da arrancada do Evergrande.