PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Internacional encerra 2019 diante da torcida contra o Atlético-MG

07/12/2019 19h45

Equipes que notoriamente ficaram com a sensação de que poderiam ter conseguido objetivos mais ambiciosos no ano de 2019, Internacional e Atlético-MG jogam no domingo (8) às 16h (horário de Brasília) encerrando suas respectivas participações no Brasileirão 2019.

Com 54 pontos e na oitava posição, o Inter não será mais alcançado por nenhuma equipe fora da zona de classificação para a Pré-Libertadores. Contudo, isso não chega a ser um prêmio digno das expectativas criadas no princípio do ano quando Odair Hellmann ainda estava no comando da equipe.

De lá pra cá, o vice-campeonato no Gauchão e na Copa do Brasil além da queda nas quartas de final na Libertadores deixaram a continuação do treinador em caráter insustentável. Assim, Zé Ricardo assumiu já com grandes possibilidades de não ser efetivado para 2020, algo que deve ser confirmado em breve com a chegada de Eduardo Coudet.

Também vice-campeão estadual, a situação no ano do Galo foi ainda mais dramática já que, caindo ainda na fase de grupos da Libertadores, eliminado da Copa do Brasil pelo arquirrival Cruzeiro que hoje briga para não cair e cheio de altos e baixos no Brasileirão, Rodrigo Santana saiu para a chegada de Vagner Mancini.

Ainda não só pode dizer que houve uma melhor substancial, contudo o time deve se preparar pensando no trabalho do mesmo treinador de momento já que ao menos ele conseguiu livrar o risco de rebaixamento que se tornou latente em determinado momento no Campeonato Brasileiro. Agora, o Atlético é o 12° com 48 pontos e não tem risco matemático de perder seu posto na próxima Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X ATLÉTICO-MG

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data e hora: 08/12/2019 - 16h (horário de Brasília)

Árbitros: Sávio Pereira Sampaio (CBF-DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (ambos CBF-DF)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (CBF-RJ)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Natanael; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Neilton, D'Alessandro e Sarrafiore; Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

ATLÉTICO-MG: Victor; Guga, Igor Rabello, Léo Silva e Lucas Hernández; Zé Welison, Ramón Martínez, Maicon Bolt e Otero; Bruninho e Di Santo. Técnico: Vagner Mancini.

Futebol