Topo

Real Madrid

Benzema decide e Real Madrid vence o Espanyol no Santiago Bérnabeu

07.12.2019 - Karim Benzema após marcar o segundo gol do Real Madrid contra o Espanyol - Getty Images
07.12.2019 - Karim Benzema após marcar o segundo gol do Real Madrid contra o Espanyol Imagem: Getty Images

07/12/2019 11h19

O Real Madrid fez o dever de casa e venceu o frágil Espanyol, por 2 a 0, na manhã deste sábado, no Santiago Bernabéu, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Benzema deu o passe para o gol de Varane e marcou o segundo que selou a vitória, garantindo a liderança provisória na tabela.

O Real Madrid aguarda o resultado entre Barcelona e Mallorca, que jogam no Camp Nou na tarde deste sábado. Em casa de tropeço catalão, os merengues assumem a ponta do campeonato com 34 pontos garantidos. O Real volta à campo pelo espanhol no próximo fim de semana, contra o Valencia. O Espanyol é o penúltimo colocado e vai tentar a reabilitação diante do Betis, no dia 15 de dezembro.

O esforço de Vinícius

Após ser preterido por Zidane, nem sendo relacionado em algumas ocasiões, Vinicius Junior jogou quase todo o jogo e deu trabalho para o goleiro do Espanyol que também foi destaque da partida. O brasileiro, apesar de deixar os marcadores para trás nas corridas, mostrando muito vigor físico e vontade de mostrar jogo, esbarrou em finalizações previsíveis que ajudou o goleiro Diego López, que teve seus méritos, a defender três finalizações do brasileiro no primeiro tempo.

Varane marca o primeiro

Varane aproveitou uma de suas siubidas ao ataque para abrir o placar para o Real. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Benzema que deu passe rasteiro para Varane e Casemiro que quase bateram cabeça na hora da finalização. O brasileiro recuou na jogada quando percebeu o companheiro de equipe mais bem posicionado para o chute. Varane finalizou no canto, sem chances para Diego López.

Benzema "on fire"

O francês foi o nome do jogo. Ao lado de Vinicius, que não conseguiu decidir e Rodrygo, que apareceu muito pouco no jogo, o jogador chamou a responsabilidade no ataque. Após a assistência no primeiro tempo, sobrou para Benzema resolver o jogo no segundo tempo. O francês iniciou a jogada aguardando a chegada de Valverde no ataque, rolou a bola para o meia e foi para a grande área. O uruguaio devolve para Benzema na área e encontra o francês que acerta um belo chute sem chances para o goleiro.

Real Madrid