Topo

São Paulo terá até 12 novidades de Cotia contra o CSA; Diego deve jogar

06/12/2019 13h13

A delegação do São Paulo estará repleta de garotos para o jogo contra o CSA, às 16h de domingo, em Maceió. Já garantido na fase de grupos da próxima Libertadores, o Tricolor terá até 12 garotos de Cotia à disposição de Fernando Diniz, além dos que já integram o elenco principal.

Boa parte do elenco ficará fora da viagem. Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Tchê Tchê, Daniel Alves, Vitor Bueno, Pablo, Raniel, Hernanes, Alexandre Pato, Jucilei, Hudson e Anderson Martins já nem participaram do treino desta manhã.

Os jovens que treinaram no CT da Barra Funda nesta sexta e podem viajar são os seguintes:

Fasson - zagueiro - 18 anos

Diego - zagueiro/volante - 20 anos

Caio Felipe - lateral-direito - 20 anos

Rafael - lateral-direito/volante - 20 anos

Wellington - lateral-esquerdo - 18 anos

Patryck - lateral-esquerdo - 16 anos

Rodrigo Nestor - meia/volante - 19 anos

Talles - volante - 17 anos

Pedrinho - meia - 17 anos

JP - meia - 16 anos

Danilo - atacante - 20 anos

Juan - atacante - 17 anos

O destaque da lista é Diego, que deve formar dupla de zaga com Walce. O jovem de 20 anos foi um dos melhores jogadores da equipe que conquistou a Copa São Paulo Júnior deste ano e ergueu a taça como capitão. Ele chegou a ser observado por Cuca em treinos do elenco principal durante a Copa América, além de ter completado outras atividades já com Diniz no comando, mas ainda não estreou no profissional.

Diego, Rafael e Caio Felipe não poderão integrar a equipe sub-20 na próxima temporada porque estouraram a idade, assim como o goleiro Thiago Couto, que já vem treinando no CT da Barra Funda com certa frequência. Eles precisarão atuar profissionalmente, seja no Tricolor ou em outros clubes. O atacante Fabinho, outro campeão da última Copinha, está na mesma situação, mas tem contrato somente até o meio do ano e caminha para não renovar. Ele está de férias e não foi convocado para integrar a equipe principal nesta semana.

Na lista de garotos que podem viajar, também chamam a atenção as presenças de Talles e Patryck. Eles foram campeões mundiais com a Seleção Brasileira sub-17 no mês passando e também faturaram o Estadual da categoria pelo Tricolor.

Um provável São Paulo para domingo tem Jean, Igor Vinícius, Walce, Diego e Léo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Antony, Helinho e Toró.